O Sindicato Rural de Cachoeira do Sul realiza, entre os 1º e 5 de outubro de 2025, a 75ª Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul (FEAPEC). O evento, no Parque do Sindicato Rural, reunirá o melhor da produção agropecuária regional em formato presencial e virtual, destacando genética, tecnologia e mercado.
A programação contará com exposição e julgamento de animais, seminários técnicos, palestras, leilões de elite e momentos de confraternização.
Programação
-
1º de outubro (quarta-feira) – Julgamento dos animais da feira (9h) e realização do 63º remate da ANPTC Sul (17h).
-
2 de outubro (quinta-feira) – 19 horas no CTG José Bonifácio -Seminário Técnico do IRGA, com temas sobre prognóstico climático para a safra 2025/2026, manejo do arroz vermelho e debate com especialistas. Encerramento com jantar.
-
3 de outubro (sexta-feira) – Entrada de equinos, ovinos e bovinos rústicos (8h às 12h); ciclo de palestras sobre pecuária de corte e mercado (9h); julgamento de bovinos Angus, Ultrablack e Brangus (14h); e o Leilão Seleção da Cabanha Madrugada e La Estância (18h).
-
4 de outubro (sábado) – Julgamento de ovinos (8h), equinos (8h) e bovinos à galpão (14h). À noite, jantar de premiação da 75ª FEAPEC (20h30).
-
5 de outubro (domingo) – Julgamento de bovinos Braford (9h30); inauguração oficial da feira e desfile dos campeões (10h30); Leilão Heritage das Fazendas Irapuá (15h); e retirada dos animais (17h).
- De 3 a 5 de outubro ocorrerá no Pavilhão de Exposições da Fenarroz a Feira da Agricultura Familiar, Artesanato e Comercial que está sendo organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira.
O evento reunirá criadores de ovinos, bovinos e equinos de várias regiões, além de técnicos, pesquisadores e investidores do setor agropecuário. Um dos destaques será a qualidade genética dos animais em exposição e remate, com ênfase nas raças Angus, Brangus, Ultrablack, Hereford e Braford.
Informações
As inscrições para a exposição e feira de animais já estão abertas e se encerram no dia 26 de setembro. As exigências sanitárias seguem a legislação vigente, incluindo exames obrigatórios para bovinos e ovinos.

