A Defesa Civil de Cachoeira do Sul interditou nesta segunda-feira (15) a ponte sobre o Arroio Capané, na estrada do Geribá, como medida de prevenção. A travessia, localizada na VRS-705, já há algum tempo apresenta danos em sua cabeceira e com as últimas chuvas, o quadro ganhou novas proporções.
Segundo a Defesa Civil, embora a estrada seja de responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), a medida foi tomada como precaução para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Pelo menos desde o início deste mês, produtores rurais têm cobrado providências com relação à conservação da estrada e também com relação à ponte. Pelas redes sociais, denunciam descaso do Daer, já que se trata de um importante acesso às regiões do Passo do Seringa, Irapuá e também à BR-290.
O prefeito Leandro Balardin destacou que já cobrou o Daer três vezes sobre a situação da ponte, inclusive enviando imagens que demonstram a preocupação com a integridade da estrutura. Técnicos do Daer devem visitar o local nesta terça-feira (26) para avaliar os danos e definir as próximas ações.

