Ícone do site Fandango 102.5 FM

RS tem 86 pontos próprios para banho nesta semana, dentre eles a Praia Nova do Jacuí

CIDREIRA, RS, BRASIL 20.01.2018: Os veranistas de todas as idades que estiveram na praia de Cidreira neste sábado (20) puderam contar com uma programação especial promovida por órgãos estaduais no projeto Beira de Praia, do Verão para Todos 2018. Serviços como a conscientização de crianças sobre cuidados no mar, do projeto Guarda-Vidas Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar, e oficinas com receitas culinárias do ônibus-escola do programa social Prato para Todos, da Ceasa, estiveram à disposição dos banhistas no Litoral Norte. As atrações se concentraram no calçadão, ao lado esquerdo do Posto de Polícia, das 9h30 às 19h30. Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

A equipe do Projeto Balneabilidade, iniciativa da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), divulgou, nesta sexta-feira (7/1), o quarto boletim da temporada 2021-2022. De acordo com a análise, dos 90 pontos monitorados, 86 estão próprios para banho, inclusive a Praia Nova do Jacuí. Outros quatro são considerados impróprios e os veranistas devem evitar entrar na água. São eles:

Para conferir a planilha completa, clique aqui.

Os resultados das análises são divulgados todas as sextas-feiras, até 4 de março, pelo site e redes sociais da Fepam. Os dados também estão disponíveis no web aplicativo, que pode ser acessado clicando aqui.

Do total de locais monitorados, 82 são analisados pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Em Pelotas, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza a coleta e a análise em oito pontos. No Litoral Norte, o trabalho é realizado pela equipe da Regional da Fepam, que conta com a colaboração da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura.

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece à Resolução Conama 274/2000.

Recomendações aos banhistas

Sair da versão mobile