Ícone do site Fandango 102.5 FM

Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

Carlos Simonetti
4 anos atrás

O Instituto Butantan entregou, nesta segunda-feira (19), mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O vice governador Rodrigo Garcia, que acompanhou as entregas, disse que, com a remessa, são 56.149 milhões entregues à pasta.

“O grande desafio é entrega do que falta 44 milhões até 30 de agosto, antecipando a entrega da compra feita pelo PNI. O Butantan tem trabalhado todos os dias e aos finais de semana para fazer a produção da CoronaVac e o mais rapidamente fazer a entrega ao Ministério da Saúde”, afirmou Rodrigo Garcia.

As vacinas entregues hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. A previsão do Butantan é completar, até o fim de agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), antecipando em 30 dias o prazo contratual.

Na madrugada do dia 13, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.

 

 

fonte |R7

 

Categorias: Geral, Ultimas Noticias
Deixar um comentário

Fandango 102.5 FM

Ir para o topo
Sair da versão mobile