Ícone do site Fandango 102.5 FM

Vacinação para industriários nas empresas de Cachoeira será neste sábado

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Com a reposição de 2.410 doses de vacinas contra a Covid-19 confirmada  a Secretaria Municipal da Saúde definiu a próxima etapa do programa de imunização.

Neste sábado, três equipes da pasta foram mobilizadas para vacinar 1.209 funcionários das indústrias Granol Indústria, Comércio e Exportação; Screw Indústria Metalmecânica e Agro-Pertences. As empresas já haviam encaminhado as listas dos seus colaboradores à SMS e o atendimento havia sido agendado a partir da nova remessa de imunizante.

Na segunda-feira (07/06), os vacinadores imunizam a equipe do Engenho Trevisan e dão início a aplicação das primeiras doses nos militares da ativa, começando pelo 13º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC), sendo que na terça-feira (08/06) será a vez do Batalhão de Engenharia e Combate. As indústrias de menor porte já haviam sido vacinadas na semana anterior. “Com a inclusão de industriários e Exército, atendemos a todos os grupos elencados pelo Programa Nacional de Imunização. A partir daí, estaremos aptos a avançar nas faixas etárias abaixo de 60 anos. Nos orgulha saber que Cachoeira é um dos primeiros municípios a alcançar essa fase, esta agilidade é que nos faz a cidade que mais vacina no Estado”, avalia o secretário de saúde, Marcelo Figueiró.

GESTANTES

A Secretaria Municipal da Saúde vai enviar às três maiores unidades de saúde da cidade (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina) o lote de 210 doses da vacina Pfizer, recebido nesta sexta-feira (04/06), com a proposta de priorizar a imunização de gestantes e puérperas com comorbidades, público para o qual a pasta está fazendo um chamamento especial. As mulheres abrangidas neste grupo precisam ser encaminhadas à vacinação mediante prévia avaliação médica e apresentação de atestado ou laudo. Seguem autorizados a buscar a 1ª dose nos postos de saúde os grupos das comorbidades a partir dos 18 anos, deficientes permanentes graves sem necessidade de cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), idosos com 60 anos ou mais, profissionais da educação e caminhoneiros.

 

QUEM PODE RECEBER A VACINA NESTA FASE

PODEM IR DIRETO AS 3 USs:

* Gestantes e puérperas com comorbidades (mediante avaliação médica e apresentação de atestado ou laudo médico)
* Comorbidades a partir dos 18 anos

* Deficientes permanentes graves sem necessidade de cadastro no Benefício de Prestação Continuada (auto-declarados ou mediante apresentação de documentos comprobatórios)

* Idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham vacinado
* Profissionais da educação de níveis básico ou médio

* Caminhoneiros (apresentar CNH C,D ou E e comprovante de residência caso o documento não conste como origem Cachoeira do Sul)

 

A partir de 07/06 – segunda-feira

US1/INSS – 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h

US4/Centro Social Urbano – 7h às 12h e das 13h às 16h

US14/Bairro Marina – 7h30 às 11h45 e das 13h às 15h45

MEDIANTE AGENDAMENTO PRÉVIO:

* Profissionais da educação dos níveis universitário, profissionalizante ou EJA

* Militares da ativa que não tenham sido submetidos a nenhuma vacina nos últimos 15 dias
* Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros
* Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos

* Industriários

 

Sábado – 05/06, 8h

* Granol – 345 funcionários

* Screw – 603 funcionários

* Agropertences – 261 funcionários

Sair da versão mobile