Ícone do site Fandango 102.5 FM

Brasil deve receber 43,8 milhões de doses em junho

An employee puts on an equipment vials containing CoronaVac, Sinovac's vaccine against the coronavirus disease (COVID-19), at Butantan biomedical production center in Sao Paulo, Brazil January 22, 2021. REUTERS/Amanda Perobelli

Em junho, o Brasil deve receber 43,8 milhões de doses das vacinas contra a covid-19, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (28) pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

Desse total, 29,9 milhões serão da AstraZeneca, 12 milhões da vacina da Pfizer, 6 milhões da CoronaVac e mais 4,8 milhões pelo Covax Facility (4 milhões da AstraZeneca e 842 mil da Pfizer). Em relação à CoronaVac, metade da remessa deve ser reservada para a aplicação da segunda dose.

O secretário-executivo destacou que o Ministério da Saúde ainda não conseguiu avançar na negociação para que as doses 38 milhões de doses da vacina J0hnson e Johnson , previstas para o terceiro semestre deste ano, sejam antecipadas.

Além disso, Cruz afirmou que a pasta aguarda uma possibilidade de oferta para a compra da vacina da Moderna em 2022.

Para o ano que vem, caso haja a necessidade de prosseguir com a vacinação contra a covid, o secretário-executivo afirmou que já há negociações com a Pfizer, com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para a compra da AstraZeneca e com o Instituto Butantan para a aquisição da CoronaVac.

 

 

 

fonte R7

Sair da versão mobile