Bairros de Porto Alegre que você não pode deixar de conhecer!

Morar em Porto Alegre pode ser uma ótima experiência para quem está à procura de um imóvel na cidade. A capital gaúcha, famosa pelo churrasco e chimarrão, também oferece muita cultura e lugares especiais, além de um povo acolhedor para com àqueles que chegam de fora. E neste artigo, nós iremos fazer um passeio exclusivo por alguns dos melhores bairros de Porto Alegre, ideias para quem está pensando em se mudar para lá. Será que o que mais combina com você é um apartamento na Bela Vista? Ou um apartamento para alugar no Centro Histórico? Confira a seguir.

CENTRO HISTÓRICO: Se você está procurando por um apartamento para alugar no Centro Histórico ou em busca de um apartamento para comprar na Cidade Baixa, tenha ciência que estará indo para uma das regiões mais tradicionais de Porto Alegre. O Centro Histórico, por exemplo, além de contar com uma série de comodidades por perto como supermercados, comércio, shoppings, etc. também está em um dos pontos principais da cidade com diversas atrações culturais, como é o caso da Casa de Cultura Mário Quintana e do Mercado Público de Porto Alegre. É no Centro Histórico que também está a Assembleia Legislativa do estado.

BELA VISTA: Ter um apartamento na Bela Vista é estar em um dos pontos com melhor infraestrutura da cidade de Porto Alegre. O Bela Vista está em uma das áreas mais nobres e conta com uma série de recursos para que seus moradores possam fazer tudo a pé. Além disso, existe uma diversidade de opções de lazer com muitos parques ao ar livre – como é o caso da praça da Encol – que são procurados para a prática de atividades físicas ou ainda para tomar um chimarrão ao final de uma tarde de domingo. O Bela Vista possui uma área majoritariamente familiar e pode ser considerado um dos mais seguros da capital gaúcha.

CIDADE BAIXA: Se você está em busca de um apartamento para alugar no Centro Histórico por conta da comodidade, então não pode deixar de cogitar a busca por um apartamento para comprar na Cidade Baixa, uma vez que o bairro também oferece uma série de recursos para quem está afim de praticidade. A “CB” carinhosamente chamada pelos porto-alegrenses é famosa por possuir uma série de bares e restaurantes que garantem o agito do local. O bairro possui também uma série de recursos como uma ciclovia e um sistema de ônibus completo que liga a região a outros pontos da cidade, de forma segura e rápida.

PETRÓPOLIS: Outro grande bairro em desenvolvimento em Porto Alegre é o Petrópolis que também possui algumas das melhores opções de imóveis à venda. Ter um apartamento na Bela Vista ou no Petrópolis é, sem sombra de dúvidas, garantia de qualidade de vida e de praticidade para quem vive ali. As ruas do Petrópolis são arborizadas e a segurança do lugar, permite que seus moradores consigam ir e vir tranquilamente por suas ruas. É no Petrópolis que está localizado o Grêmio Náutico União, um clube completo que oferece opções de lazer para toda a família.

Se você ainda está na dúvida se investe em um apartamento para comprar na Cidade Baixa ou em um apartamento para alugar no Centro Histórico, não deixe de conferir outros materiais sobre os bairros de Porto Alegre que preparamos especialmente para você. Para isso, basta seguir nossos perfis nas redes sociais e não perder nenhuma novidade.