Medidas restritivas não podem impedir a colheita de grãos diz Federarroz

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) vêm, a público, por meio de seus representantes signatários, ciente da sua inafastável missão institucional de colaborar para o desenvolvimento da sociedade brasileira, tendo em vista a necessidade de adoção de medidas e providências aptas à prevenção e ao enfrentamento do recrudescimento da epidemia viral causada pelo Covid-19, sem prejuízo à indispensável promoção e à preservação da saúde pública pelo Governo Estadual, externar o que segue.

Primeiramente, cumpre referir que os produtores do Estado do Rio Grande do Sul, responsáveis pela produção de mais de 70% do arroz do país, assim como fizeram ao longo de 2020, seguem trabalhando na colheita da safra 2020/2021, de modo que, novamente, a segurança alimentar do povo brasileiro vai ser garantida pelos produtores gaúchos.

Com efeito, tem-se que a entidade estará atenta e em diálogo constante com os representantes estatais, no que tange às medidas restritivas que serão adotadas pelo Estado nos próximos dias, de modo que, possam preservar a integridade física da população gaúcha, sem, contudo, inviabilizar a continuidade da função essencial da atividade rural e das demais áreas correlatas, essas, por sua vez, necessárias à segurança alimentar do país.

Mantemos integral disponibilidade para prestar os esclarecimentos pertinentes. Limitado ao exposto, a Federarroz reforça seu inabalável compromisso de adotar as medidas aptas a garantir a segurança alimentar do povo brasileiro.