Governador recebe protocolo sanitário da 31ª Abertura da Colheita do Arroz

O governador Eduardo Leite recebeu em audiência no Palácio Piratini, na tarde desta quinta-feira (14), o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Ivan Bonetti; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo; e pela Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz), o presidente Alexandre Velho e o diretor jurídico, Anderson Belloli. Leite recebeu do grupo o protocolo sanitário para a 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece de 9 a 11 de fevereiro em Capão do Leão/RS e que tem o apoio do Irga.

O presidente da Federarroz detalhou ao governador as diversas ações que serão tomadas visando a proteção contra a Covid-19 (novo coronavírus) das pessoas que comparecerem à Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, onde ocorrerá o evento. Estima-se, aproximadamente, 800 visitantes diariamente.

Ivan Bonetti relatou a Eduardo Leite que a autarquia é o braço do Estado na 31ª Abertura da Colheita, sendo um dos principais patrocinadores do evento. Também foi ressaltada, pelos representantes do Irga e da Federarroz, a importância da lavoura arrozeira para a economia do Estado.