Com parcelamentos em até 12X, RGE facilita pagamento e traz novo comunicado na conta para auxiliar clientes com débitos em aberto

Para minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 aos seus clientes, a RGE disponibilizou condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito. Além disso, a empresa realizou campanhas de comunicação e incentivou que clientes a aderirem ao benefício da Tarifa Social, e assim ter desconto na conta de energia. Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019.

Continuando os esforços da companhia em incentivar os clientes a manterem suas contas de energia em dia, a RGE está lançando uma nova ação de conscientização. A partir de janeiro, as contas da RGE pertencentes a clientes com débitos em aberto terão um comunicado com a mensagem “Vamos juntos evitar o corte?”. O objetivo da ação é avisar de forma preventiva, com mais destaque e antecedência seus clientes sobre os eventuais débitos, e assim incentivar os clientes a procurarem as diversas formas de parcelamento de dívidas, e evitar a suspensão do fornecimento de energia. A RGE destaca que essa ação vem ao encontro do pedido de clientes e órgãos de defesa dos consumidores, no sentido de um aviso mais destacado antes de uma possível suspensão de fornecimento.

O comunicado será apenas para clientes inadimplentes, e estará em destaque tanto na conta física como na conta digital. Caso o pagamento já tenha sido realizado no período entre a impressão e envio da conta de energia, o cliente pode desconsiderar o aviso.

O resto da conta continua igual e a conta digital tem o mesmo padrão da conta em papel. De qualquer forma, caso haja dúvidas com relação à veracidade da conta de energia, o cliente pode acessar sua conta digital no app da CPFL Energia, ou, também, tirar dúvidas na página: www.rge-rs.com.br/fato-fake

 

Cadastramento à Tarifa Social. A empresa continua incentivando os clientes aptos a se cadastrar na Tarifa Social, para obterem os descontos ofertados. Ao longo de 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, e que conseguiram receber o benefício. Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família.

O cliente que se enquadra nos requisitos, deve se cadastrar na distribuidora, por meio dos canais digitais RGEwww.rge-rs.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo CPFL Energia. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

Condições de pagamento: A RGE flexibilizou e trouxe novas formas de pagamento ao longo de 2020, tais como parcelamentos, recebimento via Auxílio emergencial e parceria com aplicativos digitais, com recebimento de bônus (cashback). Para 2021, a empresa vai manter as condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais, como: o pagamento via cartão de crédito, e parcelamento por meio do cartão e boleto em até 12x.

Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais (www.rge-rs.com.br/parcelar), e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas

Canais Digitais: São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da RGE:  solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, navegando gratuitamente, ou seja, sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes, principalmente durante esse momento de isolamento social.

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, através do número 27350, que consta na fatura, e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center da distribuidora.

A empresa tem ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (51) 3539-6791, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.

Serviços:

Sitewww.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS), navegação gratuita

WhatsApp: (51) 3539-6791

SMS: 27350

Call Center: 0800 970 0900