Radialista Milton Ferreti Jung Morre aos 84 anos

Morreu na manhã deste domingo, em Porto Alegre, aos 84 anos, o radialista Milton Ferreti Jung. Conhecido como a “Voz do Rio Grande”, o ex-locutor esportivo e do Correspondente Guaíba trabalhou da Rádio Guaíba por 56 anos. Ele lutava há anos contra o alzheimer, doença neurodegenerativa crônica que se manifesta lentamente e vai agravando ao longo do tempo. A causa da morte, que ocorreu às 8h, foi insuficiência respiratória.

“O Brasil inteiro aprendeu a admirar a leitura de notícias em rádio com o Milton Jung. Pela sua forma característica, voz única e a perfeição de texto. Ele nasceu com esse dom e, lamentável, nos deixa (…) Ele fez a Rádio Guaíba junto com outros grandes (radialistas). Ele era um dos esteios desta emissora. As grandes emissoras, no seu auge de audiência e repercussão, tem seus ícones e Milton estava no topo desta pirâmide dos ícones da Rádio Guaíba”, revelou emocionado o narrador José Aldo Pinheiro que trabalhou e foi amigo pessoal do histórico jornalista.

Milton Ferreti Jung começou na Rádio Canoas, como locutor de radioteatro da emissora. Em 1958 iniciou o trabalho na Rádio Guaíba. Em 1964, passou a apresentar o principal programa de notícias da emissora: o Correspondente Guaíba. O narrador participou das coberturas de três Copas do Mundo: 1974, 1978 e 1986.