RS deve receber 700 mil doses de vacinas nos próximos dias

O governador Eduardo Leite confirmou nesta quarta-feira (24) perspectiva para uma remessa de até 700 mil, podendo chegar a 800 mil doses, entre o final de março e início de abril.

Isso seria possível, segundo o governador e a secretária de Saúde, Arita Bergmann, a partir da projeção feita pelo Butantan de entrega de 10,8 milhões de doses da Coronavac nos próximos dias.

O titular da Secretaria de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia, confirmou à secretária Arita Bergmann que entre quarta e quinta-feira novas doses serão enviadas aos Estados.

Soma-se a esse volume a previsão de entrega de outros dois milhões de doses da vacina de Oxford que seriam produzidos pela Fiocruz, em solo brasileiro. E ainda haveria o envio das doses adquiridas a partir do consórcio Covax Facility, celebradas no fim de semana pelo governo federal.

Esses números se referem a distribuição de doses em nível nacional. E como é possível calcular quanto virá para o Rio Grande do Sul? Normalmente, cabe ao Estado um percentual em torno de 6% do volume que o país dispõe. Nesse sentido, calculou a secretária Arita, seriam remetidas entre 700 mil e 800 mil doses para a imunização dos gaúchos.

 

 

fonte GaúchaZH