Corsan suspende atendimento presencial e serviços a população

Considerando os Decretos Estaduais e a recente Nota nº 32 do COE/RS, emitida em 25/02/21 , que tratam sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, seguem procedimentos a serem observados em todas as unidades de saneamento da Corsan quanto ao atendimento presencial agendado e serviços comerciais, a serem observados a partir de 01/03/2021 até 07/03/2021:

·        Fica determinada a suspensão do atendimento presencial aos usuários em todas as unidades de saneamento. O atendimento ao cliente em todo o Estado será apenas pelas plataformas digitais, quais sejam:

o   Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:

·         Solicitar 2ª via da fatura

·         Solicitar Cadastro de fatura por e-mail

·         Solicitar Certidão negativa de débito

·         Solicitar Demonst. fatura Braille

·         Consultar Extrato das últimas faturas

·        Informar código do imóvel

·        Consultar Histórico de consumo/leituras

·        Informar Falta de água

·         Consultar Situação do abastecimento

·         Informar Vazamento de água na rua/calçada

·         Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada

·         Informar Vazamento no quadro

·        Informar Vazamento de hidrante

·         Informar Hidrômetro com vazamento

·         Solicitar Conserto de chuveiro público

·         Acompanhar solicitações

·         Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública

·        Solicitar encerramento de contrato

·        Solicitar alteração de titularidade

·        Fica instituído também que neste período não serão realizados atendimentos para os seguintes serviços:

o   Solicitação de tarifa social/desconto social

o   Suspensão a pedido do usuário

o   Aferição de hidrômetro

o   Aprovação/fiscalização projetos

o   Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade

o   Comercialização de serviços (venda de água)

o   Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan

o   Solicitação de redução de valores por vazamento

·        Os serviços de leitura e de suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados neste período.

      ·        É importante uma compreensão de todos quanto ao propósito de superar esta situação de             calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população.