Para evitar fechamento, Prefeitura apoia empresa Atelier de Calçados de Paraíso do sul

O Prefeito de Paraíso do Sul Artur Ludwig recebeu no seu gabinete o proprietário da Empresa SS Shoes de Candelária, Eguinaldo Carvalho Severo e o seu assessor, Ederson Goelzer para tratar sobre a Nova Direção e produção junto ao antigo Atelier MD Molinari Calçados de Paraíso do Sul.

Há algumas semanas a notícia do fechamento do Atelier Molinari causou grande preocupação ao Poder Executivo municipal, e o Prefeito Artur não mediu esforços junto aos antigos proprietários para que conseguissem um comprador, o que impediria o fechamento da mesma e como consequência o desemprego dos funcionários.

Após tratativas a compra foi efetuada pela Empresa SS Shoes de Candelária, e o atual proprietário, Eguinaldo Severo, garantiu dar seguimento aos trabalhos e manter os funcionários. Falou ainda na possibilidade de crescimento e ampliação dos negócios, o que irá possibilitar novas vagas de emprego junto ao Atelier, que em Paraíso do Sul funcionará, inicialmente, como Filial da Empresa SS Shoes e, após, receberá o nome de D. S. Calçados.

Na oportunidade o Prefeito Municipal tratou com o novo proprietário sobre a concessão de incentivos industriais, comprometendo-se em viabilizar a manutenção dos mesmos benefícios pagos até então à Empresa Molinari, como aluguel e luz elétrica do prédio e algumas isenções, com a finalidade de estimular as atividades da empresa, ampliando a geração de emprego e renda.

Na ocasião, ainda, o Prefeito Municipal colocou-se à disposição, assim como toda a equipe, para auxílio no que for necessário, buscando a instalação da Empresa no Município.