Estado ainda tem 135 mil clientes sem energia elétrica, após temporal

Pelo menos 135 mil cliente seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, após o temporal da noite de segunda-feira. Na área de abrangência da CEEE, são 95 mil com problemas no fornecimento. A região mais afetada foi a Sul, em Pelotas, onde 68 mil unidades seguem sem abastecimento.

No Centro-Sul, são 12 mil clientes luz; na região Metropolitana, 10 mil (6 mil em Porto Alegre); e no Litoral Sul, 5 mil. Cerca de 310 mil clientes chegaram a ser afetados na noite passada somente na área de CEEE.

Já a RGE informou que a tempestade causou danos na rede elétrica e interrupção no fornecimento de energia que seguem afetando 40 mil economias. A maioria se concentra na região Metropolitana, com casos, também, nas regiões Central e Fronteira.

Falta de luz afeta fornecimento de água

A falta de energia elétrica ainda afeta o funcionamento de algumas Estações de Bombeamento de Água Tratada (Ebats), em Porto Alegre. De acordo com o Dmae, seis localidades estão com abastecimento prejudicado: Belém Velho, Jardim São Jorge, Parque Charruas, Vila Nova e Vila Topázio.

Conforme a Corsan, outras seis cidades gaúchas também foram afetadas: Amaral Ferrador, Capão do Leão, Cotiporã, Cristal, Veranópolis e Vila Flores. A fornecedora informou também que a normalização do abastecimento depende da regularização do fornecimento de energia elétrica, o que deverá ocorrer ainda nesta terça-feira.