Hospital realizou a divulgação da premiação dos alunos selecionados no Concurso de Desenho e de Redação “Hospital Paraíso 60 anos: Cuidando Vidas”.

O objetivo do concurso foi homenagear o Hospital Paraíso pelos seus 60 anos de fundação, resgatar histórias e estimular os alunos do município a valorizar a instituição hospitalar através da elaboração de desenhos e redações.

O concurso foi promovido pelo Hospital Paraíso, com apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Paraíso do Sul, e desenvolvido com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, por intermédio das escolas municipais e estaduais, no período de atividades remotas do ano letivo de 2020.

A orientação e a seleção inicial dos trabalhos, foi realizada pelos professores, em cada escola, e a seleção final foi realizada por uma comissão avaliadora. Nos dias 28 e 29 de dezembro, a equipe do Hospital Paraíso e da Secretaria Municipal da Educação, foram até as escolas e realizaram a entrega da premiação aos alunos selecionados. Foi conferida premiação para 26 alunos, sendo os três desenhos e as três redações selecionadas em cada categoria, e dois trabalhos destaque “Feliz Aniversário, Hospital Paraíso”. Todos os alunos foram premiados com um certificado e um kit de material escolar. Além disso, o 1º lugar de cada categoria recebeu uma camiseta personalizada dos 60 anos do hospital, e o 2º e 3º lugar recebeu uma máscara. Os prêmios foram patrocinados por empresas e colaboradores.

Conforme a coordenadora do concurso, Diana Müller, o resultado foi bem satisfatório “Nesse ano atípico iniciamos a comemoração dos 60 anos do Hospital Paraíso envolvendo praticamente todo município, através das escolas, foi muito gratificante observar o empenho e a dedicação das escolas, dos alunos e das famílias”.

 

O Hospital Paraíso foi fundado em 01 de janeiro de 1961, e desde então atua com a missão de salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas.