Governador Leite pensa em ampliar restrições nas próximas semanas, mas aulas serão mantidas

Os moradores do Rio Grande do Sul podem voltar a conviver com normas mais rigorosas para o controle da Covid-19 nas próximas semanas. A avaliação do Palácio Piratini é de que a segunda onda de contágio já chegou ao Estado, impondo a necessidade de uma nova rodada de restrições – que já está sendo elaborada.

Em entrevista a Rádio Guaíba, nesta quarta-feira (25), o governador Eduardo Leite manifestou preocupação quanto ao avanço da doença em território gaúcho. O político reiterou que todos os indicadores usados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) apresentam piora, um sinal de que a população relaxou demais.

“Estamos, efetivamente, observando uma nova onda de contágio. Isso é evidente. Entretanto, apesar do aumento de infecções e internações, os pacientes estão ficando menos tempo no hospital. Essa é uma boa notícia em termos de capacidade de tratamento e cuidado, dada a curva de aprendizado ao longo desses meses”, pondera Leite.

A única certeza em relação às novas restrições que serão impostas pelo Governo do Estado é a continuidade do funcionamento das escolas. Para Eduardo Leite, a educação precisa seguir sendo tratada como prioridade – tanto por causa do desenvolvimento das crianças, quanto pelo papel que o setor representa no âmbito da assistência social.

“Algumas medidas são importantes do ponto de vista pedagógico, para relembrar a população de que não estamos diante de uma volta à normalidade. Precisamos da compreensão e da cooperação da sociedade para evitar que haja essa maior disseminação, que pressiona as nossas equipes de saúde, que já estão cansadas”, ressalta o governador.

 

 

 

fonte Rádio Guaíba