Temperaturas mais amenas nesta semana no Estado

O Rio Grande do Sul vive uma crise hídrica. O Rio Uruguai, na altura de Barra do Quaraí, está com uma profundidade de menos de um metro. Nos últimos sete dias, praticamente não choveu sobre o Estado. O maior acumulado foi registrado sobre o Alto Uruguai (Norte gaúcho) com pouco mais de 25 milímetros e que não foi capaz de aumentar o nível da bacia.

A semana será caracterizada por pouca chuva e temperaturas baixas. Enquanto a Zona Sul permanecerá sob tempo seco, alguns municípios do Litoral Norte próximos da divisa com Santa Catarina receberão 30mm. O frio chama atenção com mínima inferior aos 10°C na madrugada desta terça-feira (17) na Campanha Gaúcha. O calor somente reaparecerá a partir do domingo (22) no RS.

Na semana que vem, a “gangorra” da chuva penderá para o Sul do Brasil. E uma boa notícia é que pelo menos serão quatro dias com chuva forte, o que deverá trazer, além de um acumulado mais elevado, uma precipitação mais abrangente. Tanto que a precipitação oscila entre 50mm e 70mm no Centro e Oeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas produtoras, estima-se algo entre 30mm e 50mm na última semana de novembro.