Justiça do Trabalho do Estado retoma audiências e atendimento presencial, com limitações

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul recomeçou  nesta quinta-feira (12) a segunda etapa do plano de retomada das atividades presenciais. Audiências, sessões de julgamento e o atendimento ao público voltam ser realizados também de forma presencial, mas com limitações e apenas nas regiões classificadas com bandeira amarela ou laranja . Particularidades locais também podem resultar em fechamento de unidades, mesmo em regiões com bandeira amarela ou laranja.

O atendimento presencial ao público externo funcionará por três horas diárias, apenas para casos estritamente necessários. As unidades também permanecerão atendendo remotamente entre 10h e 18h, e a preferência segue sendo o contato por e-mail ou telefone. Os atendimentos presenciais deverão ser preferencialmente agendados por telefone ou e-mail.

Sempre que necessária a vista ou a carga de processos físicos, o interessado deverá agendar por e-mail ou telefone esse atendimento na unidade. Os primeiros 45 minutos do atendimento presencial serão destinados exclusivamente para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, ou enquadradas em grupo de risco.