100 municípios gaúchos irão receber migalhas da Consulta Popular de 2019

Cerca de cem municípios beneficiados na área da agricultura pela Consulta Popular 2019/2020 vão receber R$ 6.807.575,07 do governo do Rio Grande do Sul. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) já encaminhou à Secretaria da Fazenda para pagamento.

Estão contemplados projetos de desenvolvimento da agropecuária: manejo e conservação do solo; apoio à implantação e qualificação da agroindústria familiar; fomento à produção, comercialização e ao consumo regional; apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte; fortalecimento e fomento à produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar; programa de apoio à agricultura familiar e associativa para a produção sustentável com ênfase no jovem produtor; entre outros.

Segundo o secretário Covatti Filho, a Seapdr está empenhada em estimular o desenvolvimento social e econômico do Estado, através dos projetos e programas oferecidos. “Por isso, auxiliamos os produtores rurais na busca constante do aumento da produtividade e comercialização de seus produtos, a partir da Consulta Popular”, afirma.

Clique aqui e acesse a lista de municípios beneficiados e os valores correspondentes.