RS tem queda no número de mortes nos últimos sete dias

Nos últimos sete dias, o registro de mortes causadas pelo  coronavírus recuou em relação aos 14 dias anteriores, conforme análise  obtido por  GaúchaZH com dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Entre 4 e 10 de agosto, o total de óbitos por covid-19 foi de 401, queda de 1% em relação aos casos confirmados entre 28 de julho e 3 de agosto. Com isso, a média diária de mortes baixou levemente de 57,7 para 57,2.

Esse método de comparação, chamado de média móvel, analisa um grupo de dias em relação ao período imediatamente anterior, para entender a direção que a doença está tomando no Rio Grande do Sul. É uma forma que enxerga prazos mais longos para evitar eventuais distorções causadas por dias de muitos ou poucos registros, como costumam ser os finais de semana e as segundas-feiras.

Por outro lado, a média móvel de novos casos no Estado cresceu 9,7% nos últimos sete dias. Por dia, a SES confirmou 1.854 novos casos na última semana, enquanto, na semana anterior, havia relatado 1.690, diariamente.

Nesta segunda-feira (10), ocorreram poucos novos registros no Rio Grande do Sul. Conforme a SES, foram 98 novos casos e 57 óbitos registrados nas últimas 24 horas. O total de casos confirmados alcançou 84.034, com 2.417 mortes. Já o total de recuperados chegou a 74.638 (89% dos casos).

 

 

 

fonte Gaúcha/ZH