Contratos do Troca-Troca de Sementes serão publicados na segunda-feira

Os contratos com as empresas fornecedoras de sementes do programa Troca-Troca de Sementes devem ser publicados na  segunda-feira (5/8) no Diário Oficial do Estado. Com isso, a liberação das sementes deve ocorrer ainda no começo da próxima semana. A contratação com as entidades será feita na sequência.

O Programa Troca-Troca de Sementes deste ano vai beneficiar 49.950 produtores rurais, com um total de 143.193 sacas de milho híbrido e transgênico e sorgo. Serão entregues sementes em 391 municípios, envolvendo 591 entidades, para a semeadura de mais de 143 mil hectares de plantio, ou 19,1% da área cultivada no Rio Grande do Sul. O Troca-Troca vai movimentar R$ 31,7 milhões.

Nessa etapa do programa, foram ofertadas 23 variedades de milho híbrido e 31 variedades de transgênico, totalizando 54 opções para o agricultor familiar. Cinco empresas ofertaram 17 variedades de sorgo, e foram pedidas 5.022 sacas.

Pedidos

Sorgo
Cinco empresas ofertaram 17 variedades de sorgo, e os pedidos somaram 5.022 sacas.

Milho híbrido
Disponibilizadas 23 variedades de milho híbrido e 31 de transgênico, totalizando 54 opções. Os beneficiários escolheram 21 variedades, totalizando 82.877 sacas de milho híbrido.

Milho transgênico
Foram escolhidas todas as 27 variedades de milho transgênico, totalizando 55.294 sacas.

As empresas fornecedoras:

– Agromen Sementes Agrícolas
– Atlantica Sementes
– Avanti Seeds
– Du Pont do Brasil
– Helix Limagrain Brasil (Santa Helena/Biomatrix)
– Mhatriz Pesquisa Agrícola
– Plantmax Sementes
– Riber KWS Sementes
– Semeali Sementes Híbridas
– Sementes Guerra
– Sempre Sementes Eireli