Novo Cabrais assina convênio com Estado para perfurar poços artesianos em Linha Pfeifer e Potreirinho

O prefeito André de Lacerda (PT) esteve em Porto Alegre para assinar o termo de cooperação técnica para a perfuração de poços artesianos no município. Novo Cabrais é um dos 12 municípios gaúchos contemplados com o Programa de Perfuração de Poços da Secretaria de Obras e Habitação (SOP). Os documentos foram assinados na quarta-feira (24) pelo secretário José Stédile. Também esteve presente no encontro o diretor de Poços e Redes da SOP, Neorildo Dassi.

O programa estadual irá melhorar o abastecimento de água no município, pois serão construídos novos poços artesianos nas localidades de Linha Pfeifer e Potreirinho. O prefeito André acredita que a construção dos poços nestas localidades irá garantir água de qualidade e quantidade nas torneiras de grande parte da população de Novo Cabrais, pois o abastecimento de água é uma das prioridades da atual administração.

O prefeito ressalta a importância do convênio, pois esta era uma demanda que a administração vinha trabalhando junto ao governo estadual desde 2017. Lacerda destaca ainda que a prefeitura já tem o material de revestimento para a obra comprado, cujo investimento foi de R$ 30 mil com recursos próprios e a expectativa é que nos próximos dias inicie a perfuração dos poços.