Prefeitura de Novo Cabrais firma parceria com Zoológico de Cachoeira

A prefeitura de Novo Cabrais, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto será parceira do Jardim Botânico e Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul, que está idealizando um projeto chamado “Vem para o Zoológico”. A ação tem como objetivo levar estudantes para conhecer as instalações, bem como as espécies que se encontram no local. Quarta-feira (5), uma equipe do Zoológico esteve no município para divulgar a ação e foi recebida pelo secretário Valério Garcia.

O titular da pasta de Educação, Cultura e Desporto de Novo Cabrais ressaltou a importância do município em poder levar seus estudantes para conhecer a estrutura, além de participarem de palestras com o cunho ambiental. “Estamos assistindo absurdos cometidos contra o meio ambiente e a educação deve ser a verdadeira ‘arma’ contra isto”, destaca o secretário.

Conforme o chefe do departamento do Jardim Botânico e Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul, Alisson Boying, a parceria é muito importante para o local. “Hoje somos o único Jardim Botânico e Zoológico na região Centro, Oeste e Sul do Estado”, destacou. Ainda segundo Boying, o espaço está passando por revitalização com a construção de novos recintos e melhorias nos já existentes para melhor acomodação e bem-estar dos animais.