Presidente da Comissão Especial da Previdência vem ao RS falar sobre a reforma, na segunda

A convite do deputado Heitor Schuch (PSB/RS), o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PR/AM), virá ao Rio Grande do Sul  participar de uma audiência pública sobre a PEC 6/2019. O evento será na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, às 10h, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. “Ficamos muito satisfeitos que o presidente atendeu nosso pedido, para ouvir as críticas e sugestões dos gaúchos ao projeto. Essa é a política construtiva e do diálogo”, afirma Schuch.
          Titular da comissão, Schuch explica que a ideia é ouvir sindicatos de trabalhadores urbanos, rurais, professores, servidores públicos, federações empresariais, enfim, todas as entidades que quiserem participar, além de deputados estaduais, vereadores, prefeitos e lideranças. “Será uma oportunidade para que todos possam ser ouvidos, já que a grande maioria não tem como estar nas audiências da comissão realizadas em Brasília”, destaca Schuch.
          De forma especial, os sindicatos de agricultores deverão ter presença maciça no evento, organizados pela Fetag/RS, a fim de reforçar ao presidente os argumentos para que a categoria fique fora da reforma. A principal crítica é quanto ao aumento da idade mínima de aposentadoria das trabalhadoras rurais que, se aprovado o projeto do governo, passará dos atuais 55 para 60 anos.
          Serão painelistas da audiência a diretora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Jane Berwanger, e o advogado Tiago Kidriki, presidente da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS e membro da Comissão de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB.