Cachoeira do Sul além de caminhão para o Corpo de Bombeiros, recebe duas viaturas para Brigada Militar

Na manhã desta segunda-feira (27), o governo do estado confirmou a entrega de 272 viaturas (226 SUVs e 46 picapes) sendo duas viaturas SUVs para o 35º BPM de Cachoeira do Sul e 89 carabinas para a Polícia Civil. Os veículos e o armamento foram adquiridos com recursos garantidos via emenda parlamentar, com esforço de todos os deputados federais e senadores gaúchos.

A verba, de cerca de R$ 67,2 milhões, foi garantida em 2017, com intuito de adquirir viaturas para a Brigada Militar e para a Polícia Civil, assim como investimento em cercamento eletrônico, parque tecnológico, radiocomunicação digital e reaparelhamento do serviço de inteligência. Em abril, o Estado entregou 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar.

Aproveitando a ocasião, o governador também entregou nove caminhões (cinco viaturas de combate a incêndio e quatro veículos autobomba tanque florestal) ao Corpo de Bombeiros. Os veículos foram adquiridos via convênio entre o Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que estabelece a cooperação técnica com relação aos procedimentos de resgate e de salvamento de vítimas de lesão corporal em acidentes de trânsito ocorridos em rodovias estaduais sob administração da empresa. O valor do convênio, assinado em 2013, é de cerca de R$ 25,6 milhões. Outros dois caminhões ainda devem ser entregues, sem previsão de data.