Ulbra garante aulas normais após pedido de recuperação judicial

Nada muda para os 42,8 mil alunos da rede Ulbra, garantiu nesta terça-feira (7) a mantenedora da instituição, a Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra). Com unidades presenciais em seis Estados brasileiros e ensino a distância em todas as regiões do país, a universidade, além do Ensino Superior, atua também na Educação Básica. Do total de estudantes, mais de 25 mil estão no Rio Grande do Sul.

Em nota divulgada à imprensa, a Aelbra informou que o pedido de recuperação judicial “não interfere na rotina acadêmica nem nas atividades das escolas de Educação Básica. Todas as disciplinas previstas continuam ofertadas, os trabalhos acadêmicos e escolares seguem normalmente, assim como o calendário de aulas e demais atividades”.

— Estamos falando aqui do equacionamento de uma situação financeira, que não incide sobre o aspecto acadêmico. Seguimos com todos os nossos cursos regulares funcionando. A recuperação judicial vai permitir a criação de uma condição muito melhor para que possamos regularizar o salário de professores e funcionários. Isso vai certamente criar condições muito melhores para desenvolver nossa tarefa.

— Uma universidade não pode ser meramente uma instituição certificadora. Tem que ser uma instituição que forma as pessoas nas competências que são necessárias e que o mercado exige. Temos 500 profissionais com mestrado e doutorado na Ulbra que estão desenvolvendo essa completa reestruturação, que coloca a universidade em um novo patamar — contou Rieth.

Números da Ulbra

  • A Rede Ulbra de Educação, com mais de cem anos de atuação na área de ensino, conta com unidades de Educação Básica e Ensino Superior. Há unidades presenciais em seis Estados e ensino a distância em todas as regiões do país.
  • São 42,8 mil alunos em 92 cursos pelo Brasil. Destes, 25.068 (21.871 no Ensino Superior e 3.197 na Educação Básica) estão no Rio Grande do Sul.
  • A rede tem 1.185 docentes e 2.794 funcionário administrativos, totalizando um quadro de 3.979 empregados.
  • Campi universitários no Estado: Canoas, Cachoeira do Sul, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Santa Maria, São Jerônimo e Torres.
  • Escolas de Educação Básica no Estado: Colégio Cristo Redentor, Colégio São João, Escola Paz e Escola São Marcos (todos em Canoas), Colégio Martinho Lutero (Guaíba), Colégio São Lucas (Sapucaia do Sul), Colégio São Mateus (Cachoeirinha), Colégio São Pedro (Cachoeira do Sul) e Escola Especial Concórdia (Porto Alegre).

 

 

fonte Gaúcha/ZH