Concessão da RSC-287 é o projeto mais procurado na consulta pública lançada pelo Governo

A Concessão da RSC 287 é a que mais desperta interesse na consulta publica lançada há uma semana pelo Governo do Estado. Foram 84 consultas até agora, nenhuma internacional, segundo avisa a Secretaria Estadual dos Transportes.

O trecho terá cinco praças de pedágio. Vencerá a disputa quem oferecer a menor tarifa. O governo fixou valores máximos de R$ 5,93 para cada um dos pontos de cobrança.

Interessados terão até 4 de maio para apresentar sugestões, conhecer os investimentos previstos e os prazos de realização das obras. Os emails para participar com sugestões são: consulta287@selt.rs.gov.br, consulta324@selt.rs.gov.br e consultarodoviaria@daer.rs.gov.br.

Na segunda-feira (15), a Secretaria Estadual dos Transportes vai divulgar as datas das audiências públicas que também serão realizadas nesta data. Havendo alterações, os projetos voltam para análise do governo e dos órgãos reguladores. A publicação dos três editais só ocorrerá depois do avanço dessas etapas. A projeção do Piratini é de que os documentos sejam divulgados no início do segundo semestre, dando início ao processo de licitação.

fonte Gáucha/ZH