Novo Cabrais promoverá Conferência Municipal de Saúde

No próximo dia 10 de abril, a Secretaria de Saúde de Novo Cabrais, a partir do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e Conselho Municipal de Saúde, promove a Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) a partir das 13h30min e terá como tema: Democracia e Saúde como Direito, Consolidação e financiamento do SUS.

A Conferência contará com palestrantes que trarão em pauta assuntos de extrema relevância para conhecimento dos cidadãos, além dos profissionais do município que irão dividir informações sobre as atividades desenvolvidas nas Unidades Básicas e que reforçam a premissa de que a saúde é uma prioridade em Novo Cabrais.

A participação da população na Conferência garante que todas as vozes sejam ouvidas e no desenvolvimento de ações norteadoras de melhorias para os próximos anos.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Leodegar Rodrigues, a participação de todas as entidades e do público em geral é muito importante, pois isso contribuirá na construção da saúde que queremos para nosso município.