Novo Cabrais promoveu Feira Comunitária de Saúde

Organizada pelo Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Feira Comunitária da Saúde de Novo Cabrais ocorreu na última terça-feira, na Localidade de Linha Faxinal, e contará com inúmeras atividades. Dentre as atividades que estavam disponíveis ao público houve aferição de pressão arterial, testagem de Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), sífilis e hepatites, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), orientações diversas para prevenções de doenças como hipertensão, diabetes, câncer, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras, palestras educativas e distribuição de preservativos e panfletos educativos.

DESCENTRALIZAÇÃO E PREVENÇÃO

Com o intuito de levar até a população orientações preventivas de saúde, o NAAB e Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a realização de feiras comunitárias. Com a participação de um bom público em Linha Faxinal, estas ações de prevenção possibilitam a melhoria da qualidade de vida da população.

De acordo com o secretário de Saúde de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, a ideia é fazer um evento para que todos participem. “São eventos para as nossas comunidades. Nosso maior bem é a saúde, devemos cuidar bem dela, por isso reunimos uma série de ações para agradar todo mundo”, destacou Leodegar.