Aneel é convidada para audiência sobre energia elétrica no Estado

Presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber estará em Brasília, nesta quarta-feira (20), para convidar o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André da Nóbrega, para a audiência pública conjunta sobre a precariedade do fornecimento de energia elétrica no Interior. O debate ocorrerá no dia 11 de abril, às 10h, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.

Para o deputado, é importante a presença do comando da ANEEEL, pois são precisos esclarecimentos sobre as obrigações das empresas relativas a qualidade e frequência do serviço e as bases das concessões. “Agricultores e comunidades não pode mais pagar a conta pela ineficiência dos serviços prestados no Estado.”

De acordo com Weber, a mobilização é forte, tanto que a audiência será realizada em parceria pelas Comissões de Agricultura, de Defesa do Consumidor e de Segurança e Serviços Públicos. Os requerimentos são dos deputados Edson Brum (MDB) e Elton Weber (PSB).

Weber também acompanha juntamente com os deputados Mateus Wesp (PSDB) e Sebastião Melo (MDB) audiência no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) sobre a nova placa padrão Mercosul. O grupo quer respostas sobre vários questionamentos, dentre eles, sobre o limitado número de fornecedores habilitados para confecção da placa.