Audiência Publica irá debater fornecimento de energia elétrica no interior dos Municípios

Na primeira reunião da Comissão Mista de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa da Assembleia Legislativa,  foi aprovado o requerimento do deputado estadual Elton Weber (PSB) para debater frequentes interrupções de energia elétrica que causam prejuízos a agricultores familiares e comunidades em diversas regiões do Estado.

Os relatos indicam a demora de até oito dias para reestabelecimento do serviço em algumas localidades. Produtores de leite e agricultores donos de aviários são especialmente afetados. Segundo o deputado, quem tem condições financeiras está comprando geradores, mesmo assim, arca com altos custos com diesel para mantê-los funcionando.

 A data e o local da audiência serão definidos nos próximos dias. O debate poderá ocorrer de forma conjunta com uma audiência sobre o mesmo tema protocolada na Comissão de Agricultura Pecuária e Cooperativismo pelo deputado Edson Brum (MDB). “O problema é recorrente, temos redes antigas, postes de madeira, déficit de equipes de manutenção, baixa capacidade de investimento das empresas e serviços de 0800 ineficientes”, enumerou Weber, presidente da Comissão Mista de Defesa do Consumidor.