Leodegar Rodrigues retorna à Prefeitura de Novo Cabrais

Fora da Prefeitura por pouco mais de 8 meses, o ex-vereador entre os anos de 2001 e 2008, vice-prefeito entre 2009 e março de 2012 e prefeito de Novo Cabrais entre abril de 2012 e dezembro de 2016, além de ter sido o coordenador da Expocabrais 2018, Leodegar Rodrigues, retorna à Secretaria de Saúde do município, pasta a qual ocupou entre janeiro de 2017 e maio de 2018 já na administração do atual prefeito André Lacerda e vice Larri Schoenfeldt.

Os meses afastado, segundo Leodegar, foram necessários para dedicar um período à família e à sua propriedade. “Foram 17 anos de vida pública. Mais intensamente na Prefeitura diariamente foram 9 anos e eu, que sou um pequeno agricultor, precisava dar uma atenção à minha propriedade e à minha família”, ressaltou Leo, porém estes não foram os únicos motivos para a saída em maio de 2018 da Secretaria de Saúde. “Em virtude da experiência como prefeito e como vice-prefeito o prefeito André e o vice Larri me pediram para dar um suporte no início do mandato deles nas questões envolvendo a administração. Quando avaliei que eles estavam numa sequência boa sobre as decisões a se tomar na máquina pública eu saí”, comentou Leodegar.

COMPROMISSO

A volta à Secretaria de Saúde de Novo Cabrais se remete há antes mesmo das últimas eleições. “Voltei para ajudar a administração no que for necessário, especialmente na área da Saúde, e também voltei pelo compromisso que assumimos nas casas junto ao povo durante a campanha, de que eu estaria junto e ajudando a administração. O povo confiou e por isso sou muito agradecido à nossa comunidade. Até hoje, à medida do possível, os compromissos que assumimos com as pessoas estão sendo cumpridos”, falou o secretário de Saúde.