Secretaria de Governança percorrerá RS para analisar financiamento a projetos

A partir deste mês até abril, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) percorrerá o estado com o objetivo de contribuir para análise de financiamento de projetos em diferentes municípios gaúchos.

A ação tem base em uma linha de crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) a projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional. É uma parceria do governo com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes),  mecanismo estadual de promoção de políticas públicas que geram crescimento econômico e social.

O secretário da SGGE, Claudio Gastal, e a equipe técnica da Secretaria participarão de eventos nas regiões que compõem os Coredes. O primeiro será em Camaquã, região do Corede Centro Sul, na segunda-feira (18). A segunda reunião será em Pelotas, área do Corede Sul, na terça-feira (19). Os encontros definirão ações financiáveis e a metodologia de execução. Serão 12 reuniões neste ano.

Em levantamento parcial feito pelo BRDE, levando em conta os 1.996 projetos de municípios, instituições e entidades que o banco teve acesso, 20% já estariam aptos a receber subsídios. Além do apoio do BRDE, a SGGE também avalia possibilidades de outros financiamentos, como verbas do governo federal e bancos nacionais e estrangeiros de fomento.

Outras informações, como a atualização da agenda, estão nos sites da SGGE e da Consulta Popular.

Confira a agenda de reuniões

18/2, 9h30, Camaquã, na ACIC (Rua Julio de Castilhos 1.140)
19/2, 9h30, Pelotas, na Associação Comercial (Rua Sete de Setembro, 2.740)
26/2, 9h30, Taquara, no Centro Eventos Faccat
14/3, 9h30, Santiago, na URI Santiago
15/3, 9h30, Santa Maria, na Amcentro
21/3, 9h30, Osório, no Unicnec
27/3, 9h30, Erechim, na URI
28/3, 9h30, Passo Fundo (local a definir)
29/3, 9h30, Lajeado, no auditório da Univates
03/4, 9h30, Porto Alegre (local a definir)
1ª semana de abril – Novo Hamburgo e São Sebastião do Caí (datas e locais a serem confirmados)