Chuvas retornam ao estado a partir desta quarta-feira

O boletim meteorológico divulgado pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura destaca que uma massa de ar seco domina o tempo nesta terça-feira (22) no Rio Grande do Sul. Dessa maneira, o dia será de sol em todas as regiões. As nuvens aumentam no Leste no período da tarde, em especial no Litoral devido aos ventos vindos do mar. O calor predomina em todo o estado.

Na quarta-feira (23), volta a chover em todo o Rio Grande do Sul, mas em forma de pancadas rápidas e isoladas. Por causa do calor e da umidade, as chuvas serão típicas de verão. Haverá potencial para temporais isolados com risco de granizo e ventos em forma de rajadas, especialmente no Meio Oeste. As temperaturas seguem elevadas e a sensação será de bastante calor.

Na quinta-feira (24), as instabilidades perdem força, mas ainda ocorrerá chuva no final da tarde com trovoadas isoladas no Oeste e no Norte. Nas demais áreas o sol aparecerá com variação de nuvens. O tempo seguirá quente. Para os próximos dias a tendência será de tempo firme e com temperaturas elevadas pelo RS.