Secretaria de Planejamento define ações para os primeiros 100 dias

Com o objetivo de integrar as áreas de atuação após a reestruturação administrativa do governo, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos, reuniu nesta segunda-feira (14) os diretores que passam a compor a nova pasta. “É um momento para reorganizarmos as equipes e os processos, estabelecendo um planejamento estratégico que contemple esta fusão e a necessidade de alcançar os resultados”, destacou a secretária.

A reunião serviu também para elencar ações que serão monitoradas nestes primeiros 100 dias de gestão, desde a questão dos ajustes no Orçamento para 2019 e a revisão de contratos que possam representar redução dos gastos.

O monitoramento dos veículos oficiais para atender uma meta de redução da frota do Estado para mil automóveis foi um dos temas abordados na reunião. Entre as prioridades da Seplag para este período inicial de governo constam ainda a execução de contratos com organismos de financiamento, como é o caso de recursos para a manutenção de estradas, bem como o acompanhamento de verbas federais que estão consignadas através de emendas parlamentares junto ao Orçamento Geral da União, que comandará novos encontros internos especialmente nos assuntos relacionados com a gestão administrativa.

Leany determinou igualmente uma atenção especial aos termos de permuta de imóveis que estão em tramitação, como é caso da construção do novo presídio em Sapucaia do Sul. O secretário adjunto da Seplag, Marcelo Soares Alves, também participou da reunião.