Ulbra demite pelo menos 150 funcionários em seus Campus. Sendo 8 em Cachoeira

A Ulbra  demitiu dezenas de funcionários na  semana passada em seus Campus espalhados pelo Estado. O número exato não é informado pela universidade, que apenas confirmou a redução no quadro de pessoal. Em Cachoeira do Sul segundo informações 8 servidores foram desligados. Essa semana, professores também serão demitidos do quadro funcional.

Diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado dos Vales do Rio Grande do Sul, Marli Meinhardt diz que é difícil precisar o número total das demissões no Rio Grande do Sul, mas confirma que são ao menos 150. Já o Sindicato dos Trabalhadores em Administração Escolar do Rio Grande do Sul fala que pode chegar a 300 dispensas.

A Ulbra emitiu a seguinte nota:

“A AELBRA (Associação Educacional Luterana do Brasil), mantenedora da Ulbra, comunica que realizou nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4) um ajuste em seu quadro administrativo. A medida tem o objetivo de adequar a Instituição ao momento pelo qual passa o Ensino Superior no país. Destacamos que a rotina acadêmica da Instituição segue normalmente.”