Deputado Schuch é agraciado com Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa

Em solenidade na Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (17), o deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS) foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pelo parlamento gaúcho. A distinção foi proposta pelo deputado estadual Elton Weber. “Muito honrado em receber essa homenagem, que reforça a nossa responsabilidade e nosso empenho na defesa da agricultura familiar. Essa medalha eu dedico a todos os agricultores que tiram da terra seu sustento e produzem o alimento que vai à mesa de todas as pessoas. Um trabalho difícil, sob sol e chuva, que começa cedo do dia, quase nunca tem hora para acabar e nem sempre é remunerado como deveria”, agradeceu Schuch, emocionado.

Em seu pronunciamento, o deputado Elton Weber (PSB), proponente da distinção, recordou as lutas conjuntas em defesa da agricultura familiar e dos assalariados rurais, já que ambos foram presidentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS). Destacou, entre as tantas conquistas, a criação do Pronaf, a aposentadoria rural, o crédito fundiário e o estabelecimento de políticas de preços para os produtos agrícolas.

Weber salientou ainda a integridade, coerência e persistência como características de Schuch, liderança do movimento sindical nos últimos 30 anos. “Nestes tempo de descrédito e desilusão com a política, Heitor se sobressai e esta medalha está em muito boas mãos. Todos, tenho certeza, estão orgulhosos desta trajetória em nome de uma categoria importantíssima para este país: a agricultura familiar.”