Ministério Público realizará Seminário sobre serviços de Telefonia Móvel e Rural nesta sexta-feira

O Ministério Público realizará, nesta sexta-feira, 23, o “Seminário Telefonia Móvel no RS – Serviços de Telefonia Móvel e Rural”. O evento, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, terá início às 9h da manhã com a manifestação da Administração Superior do MP e da coordenadora do CaoConsumidor, Caroline Vaz.

Em seguida, o painel de abertura tratará do tema “O Parlamento e a Telefonia” e contará com a presença dos deputados estaduais Elton Weber, Any Ortiz, Sérgio Turra e Zilá Breitenbach.

No segundo painel da manhã, o tema abordado será “Sistema de Regulação da Telefonia Móvel no Brasil – direitos e deveres”. Caroline Vaz será a debatedora e participarão como painelistas o gerente de Interações Institucionais, Satisfação e Educação para o Consumo – RCIC da Superintendência de Relações com Consumidores – SRC/, Fábio Lucio Koleski, e o gerente Regional da Anatel no Rio Grande do Sul, Rafael André Baldo de Lima, e o coordenador de Fiscalização da Anatel/RS, Maurício Peroni .

A “Qualidade dos serviços de telefonia móvel e fixa rural RS – na percepção do consumidor” será o tema do painel da tarde. O debatedor será o promotor de Justiça da promotoria do Consumidor, Gustavo de Azevedo e Souza Munhoz. Os painelistas, os promotores de Justiça do consumidor, André Ricardo Colpo Marchesan, o coordenador administrativo do Núcleo de Resolução de Conflitos Consumeiristas (Nucon), Marcelo Augusto Squarça, o procurador da República, Estevan Gavioli da Silva, e a diretora do Procon Estadual (telefonia móvel e rural), Maria Elizabeth Pereira .

Durante o evento haverá o lançamento de uma campanha para informar os consumidores sobre os direitos em relação aos serviços de telefonia móvel e rural.

O seminário poderá ser acompanhado ao vivo, clicando aqui.