UFSM abre seleção com mais de mil vagas de reingresso e transferência, inclusive para Campus Cachoeira

A Universidade Federal de Santa Maria abriu nesta segunda-feira (22) as inscrições para reingresso e transferência. São 1.072 vagas em 73 cursos presenciais.

As inscrições seguem até 5 de novembro, e devem ser feitas no site da instituição. A taxa é de R$ 37.

São 57 cursos que ofertam vagas em Santa Maria, cinco em Cachoeira do Sul, cinco em Palmeira das Missões e seis em Frederico Westphalen. Todo o detalhamento das vagas está disponível no edital.

As modalidades de ingresso são: Transferência, para a troca de cursos de estudantes matriculados ou com trancamento total de matrícula — sendo interna quando os alunos são da UFSM e externa quando são alunos de outra instituição de Ensino Superior —; Reingresso, para quem abandonou ou cancelou um curso e quer retornar para a mesma graduação; Reingresso com transferência interna, para quem abandonou ou cancelou algum curso, quer retornar à UFSM, mas em outra graduação; e ingresso por Portador de Diploma, que é para quem já tem alguma graduação reconhecida e quer fazer outro curso.

Para comprovar cada uma das modalidades, o edital prevê uma lista de documentos que os candidatos devem apresentar. Os aprovados irão começar as aulas no primeiro semestre letivo de 2019.