Bolsonaro e Haddad devem se enfrentar em seis debates na TV no segundo turno

Antes de voltar às urnas para decidir o futuro presidente, os eleitores poderão acompanhar Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) debater seus projetos para o País, seis vezes pela televisão.

Como no primeiro turno, o encontro de estreia será transmitido pela Band e está marcado para esta quinta-feira (11). Se confirmada a participação dos dois candidatos — Bolsonaro diz que ainda depende de liberação médica—, será a primeira vez que se enfrentarão frente a frente.

Quando Bolsonaro foi aos debates, Haddad ainda era vice-candidato do PT — o cabeça da chapa era Lula, que está preso. Já quando o ex-prefeito de São Paulo foi oficializado na disputa, o capitão da reserva sofreu um atentado a faca e ficou hospitalizado.

O último debate do segundo ocorrerá na TV Globo em 26 de outubro e marca o encerramento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV,  dois dias antes da votação.

A seguir, confira o calendário dos debates na televisão:

Quinta-feira, 11 de outubro

Às 22h, na TV Band
O primeiro debate do segundo turno ocorre quatro dias após a votação do primeiro turno. Com mediação do jornalista Ricardo Boechat,a transmissão será feita simultaneamente pela Rede Bandeirantes de Televisão, BandNews, Terraviva, rádios Bandeirantes e BandNews FM, portal da Band e redes sociais.

Domingo, 14 de outubro

Às 18h, na TV Gazeta/Estadão
Além de debaterem entre si, os candidatos responderão a perguntas de jornalistas da Gazeta e do Estadão. Haverá também participação por meio das mídias sociais.

Segunda-feira, 15 de outubro

Às 22h, na RedeTV!/IstoÉ
No dia seguinte ao debate da TV Gazeta/Estadão, acontecerá outro encontro na RedeTV, com transmissão simultânea pela emissora e pelo portal UOL, além de redes sociais. Um grupo de jornalistas deverá fazer perguntas aos dois presidenciáveis.

Quarta-feira, 17 de outubro

Às 17h45min, no SBT/Folha
Bolsonaro e Haddad se encontram novamente no evento organizado em parceria pelo SBT e pelo jornal Folha de S.Paulo. A transmissão acontecerá simultaneamente pelo SBT, UOL, Folha e redes sociais. O horário do debate ainda será confirmado.

Domingo, 21 de outubro

Às 22h, na Record
Uma semana antes da votação do segundo turno, os candidatos voltam a discutir suas ideias. A transmissão será simultânea pela Record TV e portal R7.

Sexta-feira, 26 de outubro

Às 21h30min, na Rede Globo
Como ocorre tradicionalmente, a TV Globo encerra a série de debates entre os postulantes ao Palácio do Planalto. O debate, que ocorre após a novela das 21h, marca o encerramento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

 

fonte Gaucha/Zh