Novo Cabrais sediará campeonato regional de mountain bike

No dia 9 de setembro Novo Cabrais sediará uma etapa do Campeonato Regional de Mountain Bike. O evento está sendo promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Novo Cabrais, Ciclo Bikes e Secretaria de Desporto de Cachoeira do Sul. Nesta, que será a segunda etapa do campeonato – a 1ª foi realizada dia 19 de agosto em Cachoeira do Sul –, contará com mais 80 competidores de estados como Paraná, Santa Catarina, além de diversas cidades do Rio Grande do Sul como Porto Alegre, São Gabriel, Uruguaiana, Sant’Ana do Livramento, incluindo Novo Cabrais.

O trajeto de aproximadamente 40km sairá do Centro de Novo Cabrais e passará por diversas localidades do município. “A tendência é que nesta etapa se repita o sucesso da etapa que realizamos em Cachoeira do Sul. O trajeto irá exigir dos atletas grande resistência e a ideia é despertar o interesse no esporte e assim formar novos atletas e praticantes do mountain bike na região”, comentou Rafael Krügel, organizador do campeonato.

EVENTO PARA TODOS

A largada será às 9h na rodoviária de Novo Cabrais. Haverá um carro de apoio, pontos de hidratação e todo o trajeto sinalizado com cal, placas e fiscais da prova. Também haverá acompanhamento de um drone durante o percurso dos atletas e cobertura fotográfica da empresa Plenitude Colchões. “Queremos colocar Novo Cabrais na rota do ciclismo gaúcho, oferecendo aos participantes trajetos desafiadores aliado a natureza exuberante do nosso interior. Queremos estimular também que novas pessoas possam iniciar a prática do ciclismo. Para isso, aos iniciantes, temos as categorias Cicloturismo e Estreante, fazendo com que a atividade seja para todos”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Novo Cabrais, Agnelo Machado. As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site bikedosul.com.br.