Secretaria de Saúde de Paraíso do Sul divulga mudanças de atendimento

A Secretaria de Saúde de Paraíso do Sul, buscando a melhoria na prestação do serviço de saúde, comunica a todos os paraisenses que está implantando mudanças no sistema de atendimento médico e renovação de receitas no Posto de Saúde da Sede.

Para atendimento médico, os pacientes deverão observar o seguinte:

— Para consultas com médico brasileiro:

– NO TURNO DA MANHÃ: Serão distribuídas 20 fichas para atendimento médico, mais 05 fichas para casos agudos (onde o paciente apresenta febre, dor intensa de início súbito, vômito e outros).

– NO TURNO DA TARDE: Serão distribuídas 24 fichas para atendimento médico, mais 05 fichas para casos agudos (onde o paciente apresenta febre, dor intensa de início súbito, vômito e outros).

— Para consultas com médica cubana (ESF):

– NO TURNO DA MANHÃ: Serão distribuídas 12 fichas para atendimento, quando não houver agenda prévia da médica;

– NO TURNO DA TARDE: Serão distribuídas 12 fichas para atendimento, quando não houver agenda prévia da médica;

Lembrando que será respeitada a ordem de chegada dos pacientes, com exceção dos casos de urgência/emergência, e dos agendados.

Para renovação de receitas, os pacientes deverão observar o seguinte:

Haverá um médico responsável na Unidade pelos atendimentos para esta finalidade, razão pela qual iniciará o agendamento de pacientes para renovarem suas receitas. Com o agendamento, o paciente não precisa entrar na fila de consultas do dia, e será atendido no horário agendado, tornando o serviço mais fácil, organizado e rápido. Assim, quem necessitar renovar receitas pode fazer o agendamento de horário pessoalmente, ou ligar para os telefones 55 3262 1033 ou 3262 1760.

A Secretaria de Saúde está à disposição para esclarecimentos e maiores informações sobre os sistemas em implantação.

Clique aqui para visualizar o cartaz informativo.