Região tem 2 alunas selecionadas pelo Crianças do Rio Grande

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação teve duas estudantes selecionadas pelo programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Izabel Moraes de Matos, aluna do sexto ano da Escola Estadual Miguel Mergen, de Segredo, e Júlia Ziemann, do segundo ano da Escola Estadual Zoila Portela, do mesmo município, terão seus textos incluídos na nova edição do livro do programa.
Conforme a assessora pedagógica Renilda Milda Beck, um total de 26 trabalhos de alunos, encaminhados por quatro escolas da região, foram enviados para a seleção. Uma comissão técnica julgadora avaliou e classificou os destaques.
As duas jovens escritoras selecionadas participarão do ato de lançamento, promovido na Seduc, e de uma sessão de autógrafos durante a Feira do Livro de Porto Alegre, prevista para novembro. A data da programação ainda será definida e os professores acompanharão as alunas na capital.
Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias
Alunas da região selecionados
Izabel Moraes de Matos, aluna do sexto ano da Escola Estadual Miguel Mergen, de Segredo – professora Janete Teresinha Schuh
Júlia Ziemann, aluna do segundo ano da Escola Estadual Zoila Portela, de Segredo – professora Fabia Lucia Trevisan Bugs