Dia D da BNCC do Ensino Médio ocorre nesta quinta

Ocorrerá nesta quinta-feira (2), nas escolas estaduais de ensino médio, o Dia D de mobilização para discutir a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC). As escolas que oferecem o nível de ensino organizarão debates e atividades entre os professores, com objetivo de colaborar na construção da versão final do documento nacional. A BNCC serve como referência para os currículos de todas as redes de ensino do país.
A principal tarefa do Dia D, proposta pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), é a atividade 4. Nela, os professores serão divididos por área do conhecimento para analisar e propor melhorias à proposta atual da BNCC para o Ensino Médio. Um formulário on-line da consulta pública estará disponível para preenchimento nas escolas, no portal do Consed.
O Dia D é organizado pelo Consed com o apoio do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação, Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação, Federação Nacional das Escolas Particulares, Associação Nacional das Escolas de Educação Católica, Sistema S e do Movimento pela Base.