Próxima semana terá tempo frio e chuvas isoladas

A próxima semana vai continuar fria, com um período úmido e outro seco no estado, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. No sábado (7), a propagação de uma área de baixa pressão provoca chuva, com risco de temporais isolados.
A partir do domingo (8), o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio das temperaturas, mas até a segunda-feira (9), ainda ocorrem chuvas fracas e isoladas nas áreas mais próximas ao Litoral.
Tendência de 10 a 12 de julho
Entre a terça (10) e a quinta-feira (12), a atuação do ar frio e seco manterá o tempo firme e com temperaturas baixas em todo estado, com formação de geadas na maioria das regiões. Os totais de chuva esperados para o período devem variar, com índices mais significativos na Zona Sul e na Campanha, onde oscilarão entre 30 e 50mm. No restante do Estado, os valores previstos não devem  superar os 20mm na maioria das localidades.
Todos os Boletins Meteorológicos Semanais da Secretaria podem ser consultados no link http://www.agricultura.rs.gov.br/boletim-meteorologico-semanal.