Redução no valor da passagem de ônibus intermunicipais começa neste sábado. Linha Cachoeira/Porto Alegre será beneficiada

A redução entre R$ 0,20 e R$ 0,62  no valor  das passagens dos ônibus intermunicipais, começa a valer na virada desta sexta-feira para sábado: à zero hora de sábado (7), as mais de 200 linhas de 11 empresas já estarão circulando com passagens  reduzidas.

Conforme o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o setor técnico está elaborando as tabelas com as alterações de horários e deve enviar às empresas até amanhã. As linhas beneficiadas são as que passam em pedágios que na última quarta-feira, deixaram de ter cobrança  em Santo Antônio da Patrulha e Gravataí, na freeway, e em Eldorado do Sul, na BR-290, após o fim de concessão da Concepa.

A decisão do Daer de reduzir o valor das passagens atendeu a um da RTI. Segundo as empresas de ônibus, a mudança estava dentro do previsto a partir de outras experiências com liberação de pedágios.

Segundo a RTI, as empresas que terão redução no valor das passagens são Unesul , Planalto, Ouro e Prata, Frederes, ACV, Santa Cruz, DATC, Vitória, SB, Guaíba e Embaixador. Só terão redução, no entanto, as linhas que passam por trechos onde havia pedágios operados pela Concepa e não há mais cobrança.