Postos do RS tem que informar preço do diesel antes e depois da greve

Após a publicação de portaria pelo Governo Federal, os postos de combustível do Rio Grande do Sul estão sendo orientados a informar os preços do diesel antes e depois da greve dos caminhoneios O comunicado será enviado nesta tarde aos estabelecimentos pelo Sulpetro, o sindicado que representa os revendedores.

O texto fala para os postos colocarem placas, faixas ou cartazes. No material, deve estar o valor do litro do diesel para o consumidor final cobrado em 21 de maio, antes da paralisação, e a partir de 1º de junho, quando o preço foi reduzido na refinaria.

– A entidade orienta que o comunicado seja feito especificamente ao lado da bomba – detalha o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal´Aqua.

Quem não cumprir corre o risco de multa administrativa, a ser aplicada por órgãos de defesa do consumidor. As denúncias devem ser feitas ao Procon.

Aliás, o Sulpetro também orienta os postos a informaram os preços para pagamento em dinheiro ou a prazo, quando diferentes. A determinação existe desde o ano passado.