Brigada Militar inicia escolta a caminhões com combustível e outras necessidades

Caminhões carregados com combustíveis já estão saindo dos depósitos das distribuidoras com escolta da Brigada Militar. A operação foi definida durante reunião entre o vice-governador, José Paulo Cairolli, e o chefe da Casa Militar, Cel. Alexandre Martins, que estão à frente do Gabinete de Crise, com representantes do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do RS (Sulpetro) e também de distribuidoras de combustíveis. O encontro foi neste domingo (27), na sede do Centro de Informações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

O objetivo da reunião foi definir estratégias, em conjunto com o setor de postos para garantir o abastecimento da população. Conforme o governo gaúcho vem afirmando, a prioridade é abastecer inicialmente os veículos ligados às áreas da Saúde, da Segurança Pública e do Transporte Público.

As autoridades também estão providenciando escolta para atender às demandas que chegam das secretarias da Agricultura, Pecuária e Irrigação e da Saúde, como remédios, alimentos perecíveis, combustível e insumos químicos para tratamento de água potável.

O Gabinete de Crise, instituído pelo governador José Ivo Sartori para monitorar e buscar soluções diante da greve dos caminhoneiros, está permanentemente reunido neste domingo (27).