Corede Jacuí Centro começa a definir prioridades da Consulta Popular

Em assembleia pública microrregional promovida pelo Corede Jacuí Centro e pelos Comudes dos municípios participantes em Novo Cabrais na quarta-feira, 16 de maio, 11 demandas foram apresentadas por diferentes grupos de pessoas dos municípios de Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul e Cachoeira do Sul e escolhidas através de voto direto. Essas demandas apresentadas no evento – que contou com mais de 200 pessoas no Ginásio Ruy Barbosa – se juntam às demandas apresentadas em outra assembleia pública microrregional, também realizada pelo Corede Jacuí Centro e pelos Comudes dos municípios participantes, em São Sepé, entre os municípios de Restinga Seca, Caçapava do Sul, Vila Nova do Sul e São Sepé.

Desse total de demandas apresentadas nas duas assembleias do Corede Jacuí Centro, 10 vão ser escolhidas na chamada assembleia regional ampliada, que será realizada no próximo dia 28 de maio na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Cachoeira do Sul. Essas 10 demandas aprovadas irão compor a cédula de votação nos oito municípios integrantes do Corede Jacuí Centro nos dias 26, 27 e 28 de junho na votação da Consulta Popular. As 5 mais votadas da cédula de votação irão ser contempladas com recursos oriundos da Consulta Popular. Na assembleia de Cabrais também foi definido os 8 delegados – 2 de cada município participante – que irão defender as 10 demandas no encontro de 28 de maio em Cachoeira do Sul.

 

 

DEMANDAS VOTADAS:

 

1 – Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos em saúde – Hospital Regional (HCB); [24 VOTOS]

2 – Programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural – SDR; [10 VOTOS]

3 – Apoio à cadeia produtiva do leite; [3 VOTOS]

4 – Construção de Microaçudes; [1 VOTO]

5 – Mais Água; [10 VOTOS]

6 – Mecanização rural; [5 VOTOS]

7 – Infraestrutura e equipamentos turísticos; [2 VOTOS]

8 – Saúde da Família – aquisição de veículos; [17 VOTOS]

9 – SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem; [67 VOTOS]

10 – Apoio à agroindústria; [11 VOTOS]

11 – Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança Pública (Viaturas e demais equipamentos) – Polícia Civil e Brigada Militar; [25 VOTOS]

 

Moção de apoio – Demanda Escolar, material complementar para cozinha e acervo bibliográfico.

 

175 VOTOS VÁLIDOS E 1 VOTO NULO = TOTAL 176